Recife-PE: (81) 3471-2040 Brusque – SC: (47) 3514-3307 Cabo de Santo Agostinho – PE: (81) 3471.2040

Indústrias têxteis

Segmento de indústrias têxteis

Igualizante para tingimentos: Produtos indicados , no processo de tingimentos, para efeitos de tingimentos informes , prevenindo, também, quebra de dispersão dos corantes.

Anti-barra: E especialmente indicado nos tingimentos de fibras de  Poliamida (Nylon), para evitar intensidade diferente, num mesmo artigo, na variação de fibras, pela procedência do Lote da fibra ou efeitos de texturização.

Sequestrante para Ferro: Evita danos catalíticos sobre o ferro de procedências diversas. Este dano é produzido pela ação do oxigênio do AR ou do peróxido de hidrogênio, sobre o ferro. Estes produtos são usados nos tratamentos de preparação e alvejamentos, nos artigos de fibras celulósicas. Não pode ser usados nos diversos tingimentos, pois complexa a parte metálica dos corantes, mudando a tonalidade dos mesmos.

Sequestrante para Cálcio e Magnésio: São usados nos diversos tingimentos, como complexante destes sais, evitando precipitação dos corantes. Este caso e muito evidente nos corante  corantes reativos ou diretos.

Sequestrante e dispersante para Indigo e Enxofre: Complexante para Cálcio e Magnésio (evitando um aumento da dureza da água) e dispersante para evitar a quebra de dispersão destes corantes.

Micro Emulsão de Silicone: Produtos que favorecem, nos diversos artigos têxteis, um toque(maciez) extremamente macio, volumoso e liso. Pelo seu uso, beneficia a costurabilidade dos artigos e inclusive produzindo tingimentos e estampados mais nítidos e com maior brilho.

Emulgdor e Dispersante: Na lavagens de maquinas de tingimentos têxteis, emulsiona óleos de enzimagens, oligômeros e corantes precipitados. E fundamental, usa-lo, na lavagem redutiva, e também durante o processo de tingimentos, e principalmente quando o tingimento e feito com corantes dispersos.

Auxiliar de Sanforizacão: São produtos indicados nos artigos a serem sanforizados, para favorecer , no manchão, o efeito de encolhimentos, e estabilidade dimensional.

Alcali Liquido: Este produto e usado na seguinte relação: 1(uma) parte dele para 3(três) partes do Carbonato de Sódio. Além do mais e mais fácil para dosa-lo, bombeá-lo, descer por gravidade, etc.

Antimigrante: São produtos indicados para tingimentos no foulard, Rama, ou Foulard, infra-vermelho Rama. Evita dupla face e tingimentos brocadinhos.

Amaciantes: de um modo geral, são produtos para melhorar o toque: maciez, volume e lisura.

Fixador de corantes Direto e Reativo: São produtos destinados a dar maior solidez a lavagem e a fricção dos corantes em questão.

Detergente Não Iônico: São usados como Emulgadores de Óleos de Enzimagens, favorecendo a  hidrofilidade dos artigos e a re-umectacão dos mesmos. Estes detergentes tem a vantagem de,  pela deficiência do sistema de lavagens, e sobrando residual de detergentes no banho, não haverá problemas quando usados nos tingimentos sequentes com outros componentes do próprio tingimento.

Detergentes Aniônicos: São copolímeros de tenso-ativos, favorecendo a remoção de óleos residuais, ceras naturais, e beneficiando, assim, uma boa hidrofilidade e re-umectacão dos artigos. Este produto tem uma resistência melhor ao meio alcalino do que os não iônicos.

Amaciante graxo levemente catiônico: Amaciante aplicados sobre todas as fibras têxteis, com bom efeito anti-estático, toque muito macio, sedoso, volumoso e liso. Dependendo da temperatura de secagem , o efeito de amarelamento, sobre branco ótico, e insignificante.

Pode ser aplicado por foulardagem e por Esgotamento, com excelente efeito nos dois casos.

Amaciante graxo Pseudo Cationico: Toque macio, volumoso e liso. Não muda a tonalidade ou intensidade dos corantes, e nem amarela os artigos com branqueadores óticos. Preferencialmente aplica-lo por forladagem.

Amaciante graxo Não Iônico: Toque macio, volumoso e liso. Recomendado aplica-lo somente por foulardagem, uma vez que este amaciante não possui substantividade.

Zero de amarelamente, com brancos óticos, mesmo em temperaturas elevadas, além de não alterar a tonalidade e intensidade das cores.

Estabilazador de Peroxidos: Este produto e um estabilizador orgânico para Peroxido de Hidrogênio, podendo ser usado: por esgotamento, nos processos semi-contínuos e contínuos.

Não produz espuma, portanto pode ser usado em qualquer tipo de maquinário: Jets, Turbos, Aparelhos, Barcas, etc.

Possui muito boa resistência  aos meios alcalinos, como nos casos dos processos semi-contínuos e contínuos, que trabalham com banhos de reforço.

Compound: é um produto destinado a preparação, onde torna-se necessário acrescentar somente o Alcali e o Peroxido.

Base Esterificada: Funciona como agente de fluidez de banho, lubrificante e anti-quebradura , principalmente nos tingimentos em temperaturas superiores a 100 gras cent; como e o caso de tingimentos com fibras de poliéster.

Amida Graxa 60 e 80: São espessantes para os diversos tipos de detergentes, com a finalidade de aumentar a viscosidade dos detergentes.

Resina Glioxalica ou Reactante: São produtos a dar estabilidade dimensional aos artigos têxteis, acabamento anti-ruga, lave e use, etc.

Esta resina possui 0.2 a 0.3% Formol Livre, podendo ser empregada para uso de artigos para bebe ou para exportação. Não retém Cloro.

Resinas de Melamina: Produto destinado a toque rígido sobre Fibras de NYLON  e Poliéster.  Fixador de pigmentos nas estampas.

Resinas Ureia Formol: Toque rígido sobre Nylon e Poliéster

Resinas Acrílicas ou Ligantes: Usado como fixador nas estampas com pigmentos

Fixador a base de Epicloridrina: Fixadores para corantes: reativo, Indanthren, Naphtol e enxofre. Indicado, também, como anti-esgarcante solido a lavagem.

Estabilizadores/Formadores de Espuma: Usado nos diversos acabamentos, por foulardagem ou espatulagem, quando aplicados por espuma. Finalidade: Velocidade de secagem na Rama, já que a umidade residual passa de 80% para 10/15%. Assim sendo, um aumento extraordinário na produção.

Carries: São agentes de dilatação da fibra de Poliéster, uma relação entre temperatura, tempo de tingimento e resultado tintorial.

Detergente com Solvente: Limpa quadro de estamparia, e muitas vezes usado na preparação de tecidos para eliminação de óleos.

Antistáticos: São amaciantes com características de poder anti-estática. Muito usado para felpagem de artigos de fibras celulósicas, sintéticas, ou misturas entres as fibras.

Antispumantes: São redutores de espuma nos diversos processos. Existe anti-espumantes resistentes ate temperatura de tingimento do Poliéster, sem quebra da emulsão.

Umectante para Mercerizacão: São umectantes resistente a lixívia caustica entre 30/32 graus Be.

Anti-quebradura: Produtos destinas a evitar quebradura dos artigos têxteis.

Succinato de Sódio: Umectantes rápidos, porem pouco resistente ao meio alcalino.

Todos os segmentos de produtos

Construção civil

Indústria de plásticos e borrachas

Indústria de couro

Indústrias de papel e embalagens

Lavanderias

Indústrias têxteis

Indústria de tintas

Estamparias e serigrafias

Indústrias de domissanitários e saneantes

Agroquímicos

Destilarias e usinas

Tratamento de água